Somos as alunas, Ana Ponte e Zulay Jardim do 3º ano, do curso de Educação Básica da Universidade da Madeira. Este Web- relatório foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Iniciação à Prática Profissional V, leccionada pela professora Dr. Guida Mendes. O presente Web- relatório tem como objectivo primordial relatar a actividade realizada in loco com intencionalidade educativa, que foi desenvolvida com as crianças da Sala das Rosas do infantário “As Primaveras”. Primeiramente descrevemos o meio onde se insere a instituiçao, salientando depois, os aspectos mais importantes da sua organização e funcionamento, passando depois para a caracterização da Sala das Rosas, do grupo de crianças, e das famílias respectivamente. Para finalizar descrevemos de, igual modo, as interacções com a instituição, com o educador cooperante, com as famílias, e com as crianças em todos os momentos que antecederam a actividade. Concluimos o nosso Web - relatório com uma reflexão referente ao dia da realização da actividade, bem como, a sua respectiva avaliaçao.
Somos as alunas, Ana Ponte e Zulay Jardim do 3º ano, do curso de Educação Básica da Universidade da Madeira. Este Web- relatório foi criado no âmbito da Unidade Curricular de Iniciação à Prática Profissional V, leccionada pela professora Dr. Guida Mendes. O presente Web- relatório tem como objectivo primordial relatar a actividade realizada in loco com intencionalidade educativa, que foi desenvolvida com as crianças da Sala das Rosas do infantário “As Primaveras”. Primeiramente descrevemos o meio onde se insere a instituiçao, salientando depois, os aspectos mais importantes da sua organização e funcionamento, passando depois para a caracterização da Sala das Rosas, do grupo de crianças, e das famílias respectivamente. Para finalizar descrevemos de, igual modo, as interacções com a instituição, com o educador cooperante, com as famílias, e com as crianças em todos os momentos que antecederam a actividade. Concluimos o nosso Web - relatório com uma reflexão referente ao dia da realização da actividade, bem como, a sua respectiva avaliaçao.